domingo, 3 de abril de 2011

Desapego

Às vezes nos predemos a coisas que não nos fazem bem, e eu pergunto, por quê? Pode ser uma pessoa, um medo, um objeto, uma lembrança. . . De forma alguma conseguimos nos livrar daquilo, mesmo que não nos faça bem, simplesmente não conseguimos deixá-lo ir. E novamente eu pergunto, por quê? Eu não sei explicar o porquê das pessoas se apegarem ao que as faz sofrer, mas tenho minhas teorias. . . Se for por uma pessoa, pode ser o medo de se sentir sozinho, de não conseguir achar alguém que preencha o vazio, é o medo da solidão. Um objeto por que alguns nos traz lembranças. . . Mas se pergunte: será que isso me faz bem? Se a resposta for sim, continue, mas se for não, se livre disso o mais rápido possível. Uma coisa eu posso dizer: nada nem ninguém são insubstituíveis. Por isso, pratique o desapego!

2 comentários:

  1. por mais que tentemos viver só do presente, nao há como esquecermos definitivamente do passado, o que somos hoje é o reflexo de tudo o que vivemos, com quem convivemos, o que realizamos. não podemos apenas dizer 'vou esquecer' e pronto, deletar as lembranças da nossa cabeça. mas podemos esquecer do que lembrar, do que guardar, e principalmente, de como ver tudo isso , olhar o lado positivo e somar à nossa experiencia de vida ! é importante nao deixar ficar preso ao passado. sempre seguir em frente. " Por isso, pratique o desapego!"

    ResponderExcluir
  2. é isso, o tipo da coisa, voce acustuma amar,e ao mesmo tempo a sofrer, e a vontade ter aquilo é tao forte, que tu começa a querer sofrer, ja fz parte da rotina, mais isso nao faz bem pra ninguem :D ''Por isso, pratique o desapego!''

    ResponderExcluir